Ministério Infantil da Igreja Presbiteriana do Estreito


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele". PV. 22.6.


Se pensarmos que as crianças aprendem tudo que lhes é ensinado, temos o dever de ensinar o caminho correto a seguir. Salomão não faz distinção de qual criança deve ser ensinada – todas elas precisam deste ensinamento.


Jesus, em seus ensinos não as deixou de fora. Chamando-as afirma que delas é o reino de Deus. (Lc 18:17)


O Objetivo do trabalho infantil é dar subsídios às crianças para que elas possam aprender a Palavra de Deus e também colocá-la em prática valorizando a adoração, amor, respeito, companheirismo, dentre outros.


Para isso, trabalhamos de maneira dinâmica e criativa levando em conta o cotidiano das crianças que recebemos em nosso meio. Para tanto nos valemos de histórias, teatros, fantoches, louvor e trabalhos manuais.


Aperfeiçoamos o trabalho participando de cursos e seminários realizados anualmente. Participando também de reuniões mensais para planejamento de aulas e escala das classes. Atualmente estamos estudando o livro de C.H. Spurgeon – Pescadores de Crianças. Entendemos que devemos sempre nos preparar para a obra do Senhor.


Atualmente, em nossa igreja, contamos com duas turmas na escola dominical onde atendemos crianças de 03 a 11 anos. E três turmas no culto infantil para crianças de 06 meses a 11 anos.


O ministério conta com a colaboração dos professores: Aline Garcia, Beatriz Garcia, Juliana Sathler, Isabela Campos, Michelli Fernandes e Marizete Barzoto. E os auxiliares: Maria do Carmo, Rachel Zimerfeld, Max Bruno e Guilherme Fraga.